Parcerias

O Arquivo de emergência é  uma pesquisa independente, realizada em parceria com diversas iniciativas autônomas, e eventualmente recebe apoio institucional na forma de financiamento, como segue.

****

O Arquivo de emergência já recebeu apoio das instituições:

Fundarpe, Pernambuco. 2005-2006.

46. Salão de Artes, Bolsa de Pesquisa em Artes concedida a Cristina Ribas e realização da exposição final com apresentação do Arquivo de emergência no Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco.

Instituto Tomie Ohtake, São Paulo. 2006.

Aquisição de material para o Arquivo de emergência na ocasião da exposição Geração da virada: 10 anos + 1 na arte brasileira contemporânea.

 

Programa de intercâmbio cultural do Ministério da Cultura, Brasília. 2007.

Financiamento da viagem de Cristina Ribas para o CAIA – Imágenes perdidas: censura, olvido, descuido: IV congresso internacional de teoria e historia del arte y XII jornadas del CAIA. Buenos Aires.


Projeto Arte Esfera Pública, São Paulo, 2008.

Projeto contemplado no Prêmio Conexão/ Funarte/ Ministério da Cultura. Patrocínio da Petrobrás. Aquisição de material e adequação do Arquivo de emergência. Financiamento da passagem para realização de palestra no Centro Cultural São Paulo.

 

Funarte, Brasília/Rio de Janeiro, 2009.

Financiamento do projeto Arquivos do Presente: histórias e ações para o futuro, no Ponto de Cultura Museu da Maré, Bairro Maré, Rio de Janeiro. Projeto selecionado no Prêmio Interações Estéticas.

Secretaria de Estado da Cultura, Rio de Janeiro, 2010/2011

Edital de Artes Visuais. Financiamento da realização do site do projeto, a ser lançado em Agosto de 2011.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Sobre

Este blog apresenta parte do Arquivo de emergência, uma pesquisa/arquivo desenvolvida entre 2005 e 2010 por A Arquivista e Cristina Ribas. O Arquivo de emergência existe/existiu como arquivo real para documentos produzidos a partir de práticas artísticas, comunicativas, expressivas, realizadas no Brasil a partir de meados dos anos 2000. Nas páginas do blog você encontra artigos de Cristina Ribas e A Arquivista, detalhes sobre o sistema de arquivamento e os conceitos do Arquivo, assim como imagens de exposições e montagens do Arquivo. Parte dos documentos disponíveis no Arquivo de emergência estão agora on line na plataforma Desarquivo.org.

Desarquive

Visitas

  • 23,043 visitas

Comentários


%d blogueiros gostam disto: