Participações/Espalhamentos

O Arquivo de emergência acontece em parceria com diversos eventos, seminários, exposições e projetos. Muitas destas participações são “espalhamentos” do Arquivo de emergência, ou seja, criam-se dispositivos que contaminam e colabora em outras situações confundindo os limites materiais do Arquivo.

Abaixo acesse o link para cada uma das participações/espalhamentos.


/ Arte e esfera pública

– Exposição do Arquivo de emergência e realização de conversa no evento Arte e esfera pública, cujo objetivo era discutir iniciativas de arte em relação a espaços públicos, elaborando a noção de esfera pública como contraponto e problematizando questões contextuais. Em São Paulo, 2008.

/ Carta

– Troca de cartas entre um visitante da exposição no Instituto Tomie Ohtake e A Arquivista. A carta foi publicada no site Dois Pontos, hospedado em Recife, Pernambuco. 2006.

/ Red Conceptualismos del Sur

– Rede de investigadores da América Latina, Espanha, México, e demais países, cujo foco de trabalho são políticas de preservação, estudo e ativação de arquivos e acervos de arte latinoamericana das décadas 60 e 70 sobretudo, e demais práticas críticas e /ou conceitualistas. Participação nas reuniões de Rosário, Argentina, 2008 e Santiago, Chile, 2009.

/ Revista Gambiarra

– Indexação do texto “Gambiarra: alguns pontos para uma tecnologia recombinante”, de Ricardo Rosas publicado na página www.uff.br/gambiarra.

indice colecao 02661

/ Coleção, de Regina Melim

Exposição itinerante. Concepção e curadoria de Regina Melim. A exposição é formada por diversas imagens que são carimbadas, o visitante da exposição monta sua própria coleção a partir dos carimbos/imagens escolhidos. A Arquivista oferece como imagem a indexação do projeto de exposição no próprio Arquivo, ampliando desta forma a dimensão espacial do Arquivo de emergência.


indice Matteo_INDEXAÇÃO A4

/ Projeto Aluga-se, de Luciano Mariussi

Com esta proposta, o artista amplia a capacidade de absorção de artistas e produções na Galeria Laura Marsiaj (em quantidade e diversidade de linguagens). Para isto, ele cobra cerca de R$ 30,00 por cada “quadrado” nas paredes da pequena galeria anexa. Como permuta à indexação do projeto no Arquivo de emergência, A Arquivista realizou a indexação do texto “Guerra Civil Imaterial: Protótipos de Conflito dentro do Capitalismo Cognitivo”, de Matteo Pasquinelli. Veja as fotos e o esquema da Indexação.


Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Sobre

Este blog apresenta parte do Arquivo de emergência, uma pesquisa/arquivo desenvolvida entre 2005 e 2010 por A Arquivista e Cristina Ribas. O Arquivo de emergência existe/existiu como arquivo real para documentos produzidos a partir de práticas artísticas, comunicativas, expressivas, realizadas no Brasil a partir de meados dos anos 2000. Nas páginas do blog você encontra artigos de Cristina Ribas e A Arquivista, detalhes sobre o sistema de arquivamento e os conceitos do Arquivo, assim como imagens de exposições e montagens do Arquivo. Parte dos documentos disponíveis no Arquivo de emergência estão agora on line na plataforma Desarquivo.org.

Desarquive

Visitas

  • 23,043 visitas

Comentários


%d blogueiros gostam disto: