Cartas

Troca de cartas

Um visitante da exposição em São Paulo (ITO, 2006), onde estava o Arquivo de emergência enviou  uma carta por e-mail para a Arquivista.

Leia a troca de cartas (na íntegra) entre o Sr. Manoel e a Arquivista na página:

http://www.doispontos.art.br/novo_interno.php?cod=118

[trecho da resposta da Arquivista]

“Prezado Sr. Manoel (…) As respostas que surgem agora são tomadas diretamente dos resultados, do que temos atualmente como o Arquivo de emergência, e não de suas intenções iniciais. Recebi o Arquivo como objeto de trabalho e nada me há sido dito sobre ele. Chegou a mim mudo, e tratei de operá-lo respondendo à mesma pulsão de ‘necessidade’ que ele apresenta em seu próprio nome – a mesma ‘necessidade’ com que talvez se anuncia o Sr. ao falar de suas ‘emergências’ em sua carta. Pretendo fazer dessa carta não um elemento descritivo para somar-se tautologicamente a tantos outros escritos, mas sim um elemento reflexivo ativado a partir de suas perguntas; e por isso mesmo adianto em avisar que é possível que eu me perca em palavreados indistintos, contaminados a partir de um fazer-pensante que, espero, não se distancie da análise requisitada.”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Sobre

Este blog apresenta parte do Arquivo de emergência, uma pesquisa/arquivo desenvolvida entre 2005 e 2010 por A Arquivista e Cristina Ribas. O Arquivo de emergência existe/existiu como arquivo real para documentos produzidos a partir de práticas artísticas, comunicativas, expressivas, realizadas no Brasil a partir de meados dos anos 2000. Nas páginas do blog você encontra artigos de Cristina Ribas e A Arquivista, detalhes sobre o sistema de arquivamento e os conceitos do Arquivo, assim como imagens de exposições e montagens do Arquivo. Parte dos documentos disponíveis no Arquivo de emergência estão agora on line na plataforma Desarquivo.org.

Desarquive

Visitas

  • 22,926 visitas

Comentários


%d blogueiros gostam disto: